segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Escolha do mês, Banda HB

 É hora de renovar esse convênio. Deixe o passado, dar um passo na fé novamente!
Pegue sua mão, Ele guiará seu caminho à Sua glória.
Ele cuida de tudo.
É hora de renovar esse convênio. Deixe o passado, deixe Deus ser Deus novamente.
Pegue sua mão, Ele guiará seu caminho à Sua glória.
Jesus cuida de todos!
(Parte traduzida da música "It is Time")
HB é uma banda cristã de metal sinfônico formada em 2002, na cidade de Forssa, Finlândia. A banda já lançou seis álbuns de estúdio: Uskon Puolesta em 2003, Enne em 2006, Frozen Inside em 2008, Piikki Lihassa, também em 2008, Pääkallonpaikka, em 2010, e The Jesus Metal Explosion, também em 2010.
O segundo álbum da banda, Enne, permaneceu cinco semanas na parada musical oficial da Finlândia, alcançando a 27ª posição. O som do álbum é similar ao de bandas como Nightwish e Within Temptation. A diferença entre HB e as bandas citadas está primeiramente nas letras, compostas por Antti Niskala, são escritas em finlandês e são fortemente espirituais.
A banda regravou uma versão em inglês do álbum Enne, foi intitulado Frozen Inside e lançado no dia 23 de abril de 2008. O álbum alcançou a 15ª colocação no Top 40 da Finlândia.


Formação atual

Tempestades NOvas

Antes de tudo, quero que vcs vejam esse vídeo, precisam assistir até o final, rsrsrsrsrsrs. Gostei de term colocado a música da banda Flyleaf como trilha sonora, ficou muito legal, pelo menos eu não me contive e tive que cair na gargalhada, kkkkkkkkkkkkkkkkkk...




Flyleaf    

* Primeiramente desejamos (atrasados) feliz aniversário a Sameer e a Lacey, respectivamente em 31 de agosto de 4 de setembro!
*   E ela ainda participou dos festivais Rock The Lake e Rock The Henge, sem a banda.
*  E ainda falando nela, o site masculino Guyism.com fez uma lista das 100 cantoras mais sexy do planeta. Nossa querida Lacey aparece no comecinho na posição número 100.

Metallica e a Igreja

Peguei essa matéria em um blog, é bem interessante e queria compartilhar com vcs:

Paz de Cristo!
Hoje estarei compartilhando um interessante texto sobre o Metallica e um pastor canadense, John Van Stolen! Você não leu errado! Até eu me impressionei ao saber deste artigo! =)
Acho interessante a sua leitura para uma posterior reflexão sobre o assunto!

Que Deus vos abençoe!
Sucesso!

João Victor
________________________________________________________________________

John Van Sloten está ficando conhecido como o “pastor canadense da cultura pop”. Em 2004 ele pregou um sermão sobre a banda de heavy metal Metallica e sua “mensagem  espiritual”. Ele não imaginava que alguém de fora de sua congregação, a igreja New Hope (Nova Esperança), na cidade de Calgary, fosse prestar atenção. Mas a propagação dessa mensagem tornou-se matéria em vários jornais do mundo, chegando até a revista Rolling Stone. Até a própria banda ouviu falar dele através de um DJ da rádio CJAY92.
Dias antes, o jornal  Calgary Herald tomou conhecimento do assunto e publicou um pequeno artigo sobre as intenções do pastor de unir duas coisas aparentemente tão conflitantes. O Metallica chegou a enviar uma equipe da Warner Music canadense para filmar o culto da igreja naquela semana. Afinal, o pastor John comparou os músicos aos profetas do Antigo Testamento que se levantavam contra a injustiça reinante em seu tempo. Porém, ao invés de profetizar em nome de Deus, eles fazem músicas que falam sobre esses assuntos. Afirmou ainda que a energia e o entusiasmo dos fãs da banda são um exemplo para os que seguem a Cristo.
No famoso sermão ele abordou ainda aspectos da vida dos músicos. Em especial as dificuldades que o líder da banda, o guitarrista James Hetfield, tinha com Deus e a igreja. Aos 16 anos ele viu sua mãe morrer em decorrência de um câncer após ser proibida de procurar ajuda médica e esperar a cura divina. Por causa dessa experiência o guitarrista compôs, entre outras, músicas como The God that failed (o Deus que falhou), onde canta “Eu vejo fé em seus olhos/ Você nunca ouviu as mentiras desanimadoras/ Eu ouço fé em seus gritos/ promessa quebrada, traição/ A mão curadora esta presa pelo prego enterrado/ Siga o Deus que falhou”.
Toda a repercussão e “fama” inesperada levou o pastor a fazer uma série de sermões sobre a cultura pop, que segundo ele mudaram a sua vida e de sua congregação. Passou então a analisar e pregar sobre filmes como a série do Homem-Aranha, até Gran Torino; bandas como Coldplay e Green Day; artistas como Van Gogh e Rembrandt. Van Sloten afirma que “Deus está falando em todos os lugares, através de todas a coisas. O motivo pelo qual preguei sobre todos estes assuntos é porque acredito que eles pertencem a Deus… E quando as coisas pertencem a Deus, elas são importantes e tem algo a nos dizer”, afirmou. Mas o pastor Van Sloten também precisou “pregar” sobre personalidades controversas como Lenny Kravitz e Freddy Mercury, quem ele admite ter sido o mais difícil.
Certamente é uma idéia intrigante, ainda que controversa, pensar que Deus falando através de tudo. Sério? Tudo? Através de um filme como Se beber não case? Até mesmo através de revistas de fofocas e celebridades? As músicas da Lady Gaga? Tal ideia afastou quase metade dos membros da igreja de Van Sloten.
O pastor de 49 anos viu sua congregação de 400  ficar reduzida a pouco mais de 200pessoas sentados no centro comunitário que a New Hope aluga para os cultos de domingo.Por opção, desde o início a igreja decidiu não investir em um prédio. “Eles pensavam que eu tinha ido longe demais, que iria abandonar completamente a Bíblia. Na maioria das outras denominações eu teria sido afastado”, admite.  Mas está convicto que os que permaneceram, “não conseguem mais assistir a um filme apenas por diversão. Agora eles se pegam constantemente perguntando: O que você está dizendo com isso, meu Deus? Quando se reconhece que Deus está falando em todos os lugares, você é forçado a participar, ver e ouvir com mais discernimento, fazer as perguntas certas .” Agora, seis anos depois de iniciar essa mudança, ele lança seu primeiro livro, que leva o título justamente de “O dia em que o Metallica foi à igreja”.
Mesmo sendo favorável ao discernimento e a necessidade de fazermos as perguntas certas, é difícil para a maioria de nós ver Deus por trás de certas coisas. Às vezes a questão não é: “O que você está dizendo com isso, Deus?”, mas sim “O que esse músico ou compositor ou artista está dizendo com isso?”
Certamente existem muitas obras de arte e elementos da cultura pop que podem revelar a Deus. Ele não se limita às manifestações religiosas e está presente mesmo em algo “secular”. Beleza e a bondade são manifestações da sua glória, seja o responsável  por essas coisas cristãos ou não. Mas algumas coisas são totalmente desprovidas de verdade, beleza e bondade!
Fazei o Ide!Deus pode falar através de todas as coisas? Sim. Já falou inclusive através de uma mula, mas deveríamos ser  capazes de estabelecer um limite. Mesmo assim, ele afirma que pastores da Austrália e do Reino Unido foram inspirados por suas idéias. “Ouvi líderes de igrejas por toda a América do Norte dizendo ‘isso faz sentido’ – mas eles nunca tiveram uma base teológica para confirmar isso”.
Mesmo lançado por uma editora pequena, o livro chegou a ser mencionado pela rede CNN em uma matéria sobre religião. Os lucros obtidos com o livro, disse o pastor, não ficarão em seu bolso, mas serão doados integralmente para a sua igreja. Mesmo assim, este ex-corretor de imóveis, hoje escritor, sabe que muitos questionarão suas intenções. ”O tempo mostrará se essa é só uma moda ou se eu sou apenas mais um aproveitador” diz Van Sloten.
Talvez o pastor John esteja levando isso a um extremo. Talvez não. O tempo dirá. Chama a atenção o fato de a imagem de fundo da página de abertura novo site da New Hope ser a capa do livro. Cerca de metade do conteúdo promovido na página está ligado à promoção do livro. É bom lembrar que a editora Faith Alive também tem um bom site promocional para o livro chamado “Metallica na igreja” (AQUI). O primeiro capítulo pode ser baixado gratuitamente por quem estiver curioso sobre o tema  AQUI (em inglês). Vale destacar um dos comentários disponíveis no site, assinado pelo pastor Jonathan Vandenberg, líder da juventude das igrejas reformadas da Austrália:
“Acabei de ler The Day Metallica Came to Church e gostei muito. Sinto que ele registrou bem a importância de termos uma fé bíblica e, ao mesmo tempo, a necessidade de abraçar e explorar os elementos místicos e existenciais da fé e da revelação, vistos por numa perspectiva Reformada. Enquanto a teologia é algo que já abraçamos a séculos, o autor identifica esses elementos naquilo que vemos em nossos dias, o que renova e reafirma bem nossas teorias. Este livro fala à sociedade pós-evangélica, que está descobrindo uma visão do Reino em meio a (e através da) nossa cultura.”
release do livro disponível no site da Amazon diz:
O que a música feita por Metallica e Bach, o filme Crash, e histórias sobre Batman tem em comum? De acordo com o autor e pastor John Van Sloten, Deus podem falar  através de todas elas – se estivermos dispostos a ouvir. Out of his own startling and sometimes wrenching journey of discovery, Van Sloten mostra como Deus pode falar conosco usando qualquer coisa – músicas de heavy metal, filmes violentos, esportes e mesmo a última moda. Se você está atento, este livro pode mudar a maneira como você está acostumado a ouvir a voz de Deus, ou até mesmo a maneira como você vive.
Veja abaixo um trecho da pregação que deu origem ao livro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Lacey em campanha publicitária

Recentemente Lacey participou de uma campanha publicitária das marcas de jeans RUDE e LOVEsick. Abaixo você confere duas imagens da campanha e também um vídeo com o backstage mostrando Lacey e os outros artistas que também participaram.

 

 

 

 

Jovens falam sobre a banda Flyleaf

 

Jennifer

       Da primeira vez que ouvi Flyleaf eu não gostei, mas depois eu vi que me sentia diferente quando ouvia, e gostei disso, aí eu comecei a ouvir
mais e mais, e eu acho ótimas as músicas!

 

Helen Roberta

      “Olha cara, Flyleaf é não é uma banda comum isso você pode ter certeza. Eles utilizam problemas do dia a dia, e o seus próprios problemas, para estar encorajando as pessoas a seguirem em frente, porque no final tudo dá certo, é só confiar em Deus. Flyleaf confronta traumas passados para curar velhas cicatrizes e provar nesse processo que a esperança brilha mais que o desespero. Flyleaf é uma banda cristã, e Deus influencia em suas músicas sim e eles levam a Palavra de Deus!”

 

Brenda Nepomuceno

      Falar sobre Flyleaf em poucas linhas é muito difícil para mim. Minha inspiração/paixão/obsessão (ou o que quer que você queira chamar isso) por eles já tem em torno de seis anos, mas não foi amor à primeira vista – escutada, quer dizer. Quando meu melhor amigo me gravou o primeiro CD deles, uma bandinha desconhecida do Texas, achei que a Lacey gritava demais para o meu gosto musical. Mas porque alguns dos meus melhores amigos estavam numa fase Flyleaf, resolvi dar uma chance e ouvi mais algumas vezes. Lá pela terceira, quarta tentativa, prestei atenção à letra de “So I Thought”… e aí a paixão foi avassaladora.
O primeiro vídeo que assisti no Youtube na vida foi a versão Rolling Stone acústica de “Cassie”. Fiquei chocada por ver como um vozeirão daqueles saía de uma menina tão pequena!De lá pra cá, tenho sido uma das maiores fãs de todo o trabalho do Flyleaf. Não amo apenas as músicas – conto os integrantes da banda, especialmente a Lacey, entre as minhas maiores inspirações nessa vida. A maneira como eles encaram o Cristianismo, e a maneira como eles fazem o que pregam, me mostrou um mundo cristão muito mais aberto, simples e voltado à Bíblia do que eu conhecia. Flyleaf foi parte integral do meu processo de aceitação da pessoa que Deus me fez para ser, durante os anos da minha adolescência.
Musicalmente, o rock pesado é para poucos… acabou sendo demais até para a voz da própria Lacey, que hoje em dia já não suporta mais os berros do início da carreira. O segundo CD deles, “Memento Mori”, é bem mais “leve” – mas nem um pouco pior por causa disso. Para ser honesta, eu quase – quase – gosto mais do que do primeiro.

 

 

Minha Opinião ( dono do blog http://ojovempensante.wordpress.com)

      Eu lembro de ter conhecido o Flyleaf em meados de 2009, no dia do meu batismo. Nesse dia uma amiga tinha me acompanhado, e ela me mostrou no seu mp3 o som do Flyleaf, dizendo que era uma mistura de estilos, com muita gritaria. Quando ouvi fiquei meio assim, achei o som meio estranho, e demorei um pouco pra ouvir de novo. Meses depois peguei com ela alguns DVDs com várias bandas novas pra mim, como Blindside e 12 Stones. E lá estavam alguma faixas do Flyleaf. Não sei porque, mas comecei a tomar gosto pela banda, e procurei a comunidade deles no Orkut, costume que eu tinha antigamente. Logo encontrei mais material deles por lá e conheci alguém que influenciou demais na criação desse blog: a Brenda Nepomuceno!
Passados todos esses meses posso dizer que o Flyleaf é pra mim uma grande banda. Uma das coisas que mais chama minha atenção é a leveza da Lacey. Pela sua estatura pequena, ela lembra uma garotinha, e quando escuto músicas como ‘All Around Me’ ou “Sorrow” me sinto voando entre pensamentos. Sua voz realmente prende minha atenção e, dessa forma, me entorpece. Não são muitas as bandas com vocal feminino que eu gosto, por isso Flyleaf ganha mais um “que” de banda especial pra mim.
      Por uns tempos eles passaram ‘na gaveta’ da minha biblioteca de músicas, mas isso até a Jéssica Melo começar a trabalhar comigo. Não que ela seja fã da banda, mas o fato dela conhecer a banda me fez voltar a ouvi-los. E isso é uma das coisas que mais me deixa alegre: quando compartilho música com as pessoas, seja em conversas ou indo a shows, por exemplo. Não é a toa que as melhores amizades que tenho (senão praticamente todas) terem sido contraídas através da música. Incrível isso!

 Assistam o vídeo da campanha que a Lacey está participando também:



Fotos de Lacey com seu bebê:




Como diz o carinha do blog, entenda porque as pessoas viram crentes:


Créditos:
http://ojovempensante.wordpress.com/

http://www.theflyleafkind.com.br/

http://amembrother.blogspot.com/