Flyleaf é uma banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles se apresentaram nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, Flyleaf, em 2005. O álbum ganhou certificado de platina depois de vender mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.
A banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Memento Mori, no dia 10 de novembro de 2009. O título do álbum é uma expressão em latim que significa "lembra-te homem que morrerá um dia".
A vocalista Lacey Mosley explica que suas canções são "mensagens pessoais que fornecem alguns momentos de claridade antes que a história comece". Eles são uma típica banda cristã, mas evitam mencionar o nome de Deus nas suas canções (com exceção de algumas canções como "Cassie" e "Beautiful Bride").
O rótulo que a banda recebe com mais frequência é o de metal alternativo, mas a banda também é frequentemente rotulada como hard rock e post-grunge. Outros gêneros que são utilizados para descrever o som da banda são nu metal e rock alternativo.
Em nota divulgada no MySpace da banda, Sameer, guitarrista da banda, falou sobre o Flyleaf ser ou não uma banda Cristã, devido as freqüêntes perguntas enviadas por fãs para a banda.
Confira a nota completa abaixo:"Houveram muitas mensagens [enviadas a eles] sobre se somos uma banda cristã ou não, então resolvi postar no blog uma das minhas respostas pra todo mundo ler.
M****,
Segure-se. Isso vai ser interminável.
Para esclarecer tudo, nós todos somos cristãos. Todos amamos a Deus e nos esforçamos para viver e perceber o mundo como Jesus faria. Não necessariamente como a "Igreja" de hoje, mas como os apóstolos e, mais importante, do modo como Jesus nos explicou, pelos exemplos dados a nós na Bíblia. Sim, somos cristãos. Mas há uma discussão entre todo mundo, até nós na banda. Não algo pelo qual brigamos, mas pelo qual é alegre e divertido discutir. É a questão de se somos ou não uma "banda cristã", e o que isso significa.
Se você nos fizesse, à banda, essa pergunta, cada um de nós daria uma resposta diferente. Um diria: 'É claro que somos uma banda cristã. É o porque estamos juntos fazendo isso, em absoluto.' Então outro entraria e diria: 'Sim, é verdade. É o motivo do que fazemos e o que nos mantém juntos, mas somos cinco compositores que são cristãos e que se juntaram para formar uma banda. Um encanador ou um doutor, ou um 'qualquer outra coisa', não saí por aí se anunciando ou anunciado sua empresa nas páginas amarelas sob o título de '_______ cristão', sabe? Eles têm seu emprego e fazem isso de acordo com Cristo em seus corações. É que sua fé, não importa qual seja, deve ter um impacto na totalidade da sua vida. Isso significaria que fazemos todos parte de um trabalho judeu e que todos os filmes de Steven Spielberg, como Jurassic Park e E.T., seriam filmes judeus' e assim o debate continuaria.
Na minha opinião pessoal e convicção, eu preferiria não ser rotulado como uma 'banda cristã' enquanto lidamos com o lado 'negócio' disso. Se eu me envergonho? Não. Estou tentando aumentar nosso recorde de vendas, ou coisa do tipo, por 'ficar fora da religião'? Não. Mesmo de um ponto de vista de negócios, faz todo sentindo estar em quanto mais mercados for possível, então essa questão nunca tem sentido pra mim, de qualquer forma. Apesar de eu ter minha própria divergência com a 'religião', de 'ficar fora da religião', porque a 'religião' para mim são rituais que substituem nossa relação com Deus - não que eu não concorde com simbolismos e em voltar o foco para Deus, como por exemplo a Santa Ceia ou o batismo nas águas, mas não concordo quando alguém tenta me convencer de que um ritual é necessário. Com tudo o que eu disse, entendo que a maioria das pessoas quer dizer 'cristianismo' quando dizem 'religião', no contexto de uma entrevista.
Não gostaria de rotular nossa banda como uma 'banda cristã' com o único objetivo de usar o nome de Jesus como instrumento de marketing. Não quero me aproveitar do nome de Jesus. Isso parece um pouco digno de pancada ;) Esta é uma convicção minha, mas houveram longos debates e alguns compromissos precisam ser feitos quando você está trabalhnado com várias pessoas. É a vida. Para mim, saber que todos em nossa banda amam a Deus e se esforçam por buscar e entender Seu conselho, aceito isso e fico em paz, mesmo que eu nem sempre concorde com isso.
Além disso, tenho visto muitas bandas e artistas que rotulam-se como 'cristãos', então eles podem assinar um contrato com um cristão ou tocar em eventos de jovens aqui e ali, e em festivais cristãos. E às vezes a música nem é tão boa, é superficial nas letras e pobremente pensada. Mas o homem faz isso pra ser $$pago$$! Neste sentido o mercado cristão (essa frase 'mercado cristão' é antagônico porque Jesus disse claramente para não fazer da casa de Seu Pai um lugar de mercado, João 2:16) pode ser, de vez em quando, mais corrupto que o mercado secular, de um ponto de vista dos negócios. Há pais que limitam seus filhos a isso! Mesmo muitos rotulados de cristãos estão nisso só pelo dinheiro. O rótulo cristão com quem assinamos a nossa distribuição é a SRE e eles parecem estar bem e honestos na maior parte (do que vi e investiguei). Agradeço a Deus por isso. Não estou querendo dizer de jeito nenhum que a Flyleaf está acima de qualquer outra banda, porque com certeza temos os nossos defeitos. Eu mesmo reconheceria que sou um pedaço de lixo e que poderia mostrar muito melhor os frutos do Espírito especificados em Gálatas 5. Sei que serei um exemplo melhor quanto mais eu cresço em Cristo através da oração e da renovação da minha mente pela leitura da palavra.
Eu poderia ir sem parar e isso só seria uma queixa. Eu sei. E sei que Deus tem feito grandes coisas com muitas bandas no 'mercado cristão'.
Sinto que isso esteja muito longo e está tarde. São 3:50h em Colônia, na Alemanha. Estou falando muito livremente e temo que estar disperdiçando seu tempo.
Sei que para todas as razões que citei acima falando lixo, faz bem estar no 'mercado cristão' enquanto o estamos fazendo no caminho certo, pelos motivos certos e pelas razões certas.
Tenha em mente que esses são os meus pensamentos, e que não estou falando pela Flyleaf como um todo, apesar de acreditar que todos eles diriam algo dessas mesmas coisas. Somos cinco indivíduos bastante diferentes com um só coração. Queremos fazer a vontade de Deus, quer ela seja ter essa banda ou ser professor, chef ou babá, nos juntando aos militares ou ao pessoal de reparação A/C ou o que for.
Quanto a nós, ser uma 'banda cristã' ou não, tanto faz :) Nos chame do que você quiser. Nós amamos Jesus e sabemos que Ele é nossa redenção! Deus está em todo lugar, e sendo assim é nossa inspiração para tudo o que fazemos e escrevemos.
Guarde-nos em suas orações, e Deus continuará a nos manter humildes, com nossas cabeças gordas na linha. E ore para que ele não pare de transmitir o amor e o encorajamento através de nós, de nossas músicas e de nossa missão. Estamos escrevendo um novo CD em breve, então se vocês pudessem orar por isso também, seria maravilhoso!
- Sameer"
Recentemente a banda ganhou o Disco de Platina por seu álbum de estréia "Flyleaf" devido as mais de 1.000.000 de cópias vendidas pelo mundo.
Créditos:
MySpace Via: Flyleaf.com.br Enviada por: Payableondeath
Link importante:
http://www.dotgospel.com/forum/mulheres-vocalistas-de-rock-t4907.html
http://www.rockfeminino.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário